Portugal à beira do top 20 dos mais conectados

Portugal é 21.º país com os consumidores mais conectados do mundo, segundo um estudo da GfK, numa lista composta por 78 nações.

A 5.ª edição do Connected Consumer Index revela que os smartphones continuam a ser o meio de eleição dos portugueses para estarem conectados. «Este é o principal dispositivo, e muitas vezes o primeiro, que os consumidores usam para se conectar aos serviços de transmissão de dados. É provável que esta tendência continue a imperar nos próximos dois ou três anos, pois a redução dos preços significa que mais de mil milhões de consumidores poderão conectar-se usando um dispositivo pessoal pela primeira vez», afirma Kevin Walsh, director de Tendências e Previsões da GfK.

O lugar ocupado por Portugal revela uma evolução tecnológica, uma vez que, em 2010, situava-se no 33.º lugar. A lista das populações mais conectadas é encabeçada por Hong Kong, seguindo-se Estados Unidos da América e Emirados Árabes Unidos. No top 10 constam também Noruega, Alemanha, Arábia Saudita, Grã-Bretanha, Suíça, Dinamarca e Suécia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia