Porto procura jovens empreendedores

Os jovens do Porto a frequentar o ensino secundário, profissional e universitário têm uma nova oportunidade para mostrar as suas ideias. A Fundação da Juventude e a Câmara Municipal da cidade estão a preparar a primeira edição do Jovem Empreende @ Porto, concurso de ideias que pretende promover o empreendedorismo criativo e social.

As candidaturas arrancam a 6 de Março e prolongam-se até 28 de Abril, através da plataforma do projecto. Podem participar alunos de instituições de ensino públicas ou privadas, entre os 18 e os 25 anos. As ideias submetidas devem ter algum tipo de aplicabilidade na cidade do Porto, sendo valorizados os projectos que se foquem em áreas como turismo, cultura, património, comércio, serviços, mobilidade e ambiente.

Os 10 melhores trabalhos (cinco do ensino secundário e cinco do ensino superior) vão participar, depois, na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Fundação da Juventude, com data marcada para entre os dias 5 e 7 de Junho. A partir daqui serão seleccionados e premiados os três melhores de cada categoria de ensino.

Para Ricardo Carvalho, presidente executivo da fundação, o concurso Jovem Empreende @ Porto «procura reforçar o empreendedorismo jovem a nível local, afirmando a cidade do Porto como uma referência a nível nacional, através de uma aposta que passa pelo apoio a negócios na área do empreendedorismo criativo e social».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva