Porto eleito Melhor Destino Europeu 2017

A concorrer com capitais como Londres, Paris, Berlim e Madrid, a cidade do Porto foi distinguida como “Melhor Destino Europeu 2017”, depois de conquistar mais de 135 mil votos de 174 países. Já não é a primeira vez que a Invicta arrecada este prémio, promovido pelo site European Best Destinations, mas foi a primeira vez que recorreu a dezenas de figuras públicas e instituições para fazer campanha em seu nome.

Nomes como Miguel Araújo, Katty Xiomara, Júlio Magalhães e Pedro Abrunhosa juntaram-se para dar a cara pelo Porto e ajudar a que a cidade fosse a que mais votos reuniu em qualquer uma das edições da competição. A título de exemplo, Zadar, a cidade vencedora do ano passado e que detinha o recorde, tinha conseguido apenas 54 mil votos.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto refere que também se registaram níveis de unanimidade inéditos: 56% dos votos são provenientes dos outros 173 países que participaram na competição.

Rui Moreira, presidente da autarquia, acredita que a vitória deve ser «vista como uma oportunidade ao nível da promoção turística, que beneficiará o Porto e que estimulará, ainda mais, a atenção e curiosidade pela cidade». Além disso, o responsável considera que a distinção será capaz também de «elevar a auto-estima dos portuenses e potenciar a afirmação da cidade».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado