Porto Editora liga manuais escolares ao telemóvel

O Grupo Porto Editora tem uma novidade que vai agradar aos estudantes que já não sabem viver sem o telemóvel. Chama-se manual híbrido, tem vindo a ser desenvolvido ao longo do último ano e meio e liga os livros escolares ao telemóvel através de tecnologia de realidade aumentada.

“Este novo conceito eleva o manual escolar para uma nova dimensão de utilização e exploração, associando-lhe recursos multimédia criados especificamente para o efeito e que são facilmente acessíveis por telemóvel”, explica a Porto Editora em comunicado. Para utilizar o manual híbrido, basta descarregar uma aplicação gratuita e, a partir daí, consultar conteúdos multimédia apontando o telemóvel para páginas específicas do livro.

Os manuais desenvolvidos sob este conceito vão entrar em vigor já no próximo ano lectivo em turmas do 4º ao 11º ano. O preço, garante a Porto Editora, não se vai alterar e não serão cobrados custos adicionais.

Para promover os manuais híbridos, o grupo, que também detém a Areal Editores e a Raiz Editora, juntou-se à Milford para dar vida ao mote “O futuro ao virar da página. No filme da campanha, é recordado o percurso da Porto Editora na educação desde 1944, reforçando que o grupo avança a cada inovação.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?