Porto Business School inaugura novas instalações

Novas Instalações_Porto Business School_2No ano em que assinala os seus 25 anos, a Porto Business School mudou de instalações para um novo campus, que resulta de um investimento de 15 milhões de euros e cuja execução demorou 14 meses.

Concebida por uma equipa multidisciplinar de arquitectura e engenharia, o novo campus, com 8.970 m² de área bruta de construção acima do solo, é da autoria do arquitecto José Manuel Soares. O projecto é co-financiado pela União Europeia no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007-2013, ao abrigo do programa ON.2 – O Novo Norte. Os fundos comunitários do QREN representam 80% do financiamento do projecto, cerca de 11 milhões de euros.

Constituído por três pisos, o novo campus “recorre a modelos internacionais de salas de aula e a tecnologia interactiva”, adianta a Porto Business School. “Ao aumentar a sua capacidade para 1.000 alunos, a escola assume como estratégia futura a aposta na internacionalização e atracção de alunos estrangeiros, como também a abertura de novos programas de formação”, acrescenta.

A cerimónia de inauguração do novo edifício contou com a presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, do reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, do Presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, bem como do dean da Porto Business School, Nuno de Sousa Pereira.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado