Pontos de partida: as 11 tendências a seguir em 2021

Apesar deste contexto de profunda incerteza, quisemos começar o ano a arriscar as (possíveis) previsões para 2021, que poderão ajudar-nos, enquanto cidadãos e empresas, a navegar nestas águas instáveis. Pedimos, por isso, a cinco profissionais para nos darem as suas perspectivas sobre cinco sectores chave para a economia nacional (grande consumo, media, digital, marketing e eventos). São eles Ana Fernandes (APECATE), Fernanda Marantes (Havas Media Group), Francisco Véstia (SamyRoad), Pedro Pimentel (Centromarca) e Sérgio Ferreira (EY Portugal). Poderá conhecer ainda as megatendências apontadas por Marian Salzman, trendspotter e senior VP of global Communications da Philip Morris International. E, porque em tempos de crise há sempre novas oportunidades no horizonte, a TrendWatching revela ainda as 21 tendências que deverão ser tidas em linha de conta na hora de criar novos produtos, serviços e campanhas.

Com textos de Daniel Almeida, M.ª João Vieira Pinto e Maria João Lima

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Janeiro de 2021 da revista Marketeer.

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