Pode levar o copo do ano passado ao SBSR’19

Arranca amanhã a 25.ª edição do Super Bock Super Rock, festival que regressa ao Meco na companhia dos copos reutilizáveis da Super Bock. Durante os próximos três dias, copos com um design comemorativo do quarto de século do festival vão servir para matar a sede a quem passar pela Herdade do Cabeço da Flauta. Mas, atenção, quem quiser poderá levar os copos das edições anteriores.

Esta possibilidade faz parte de uma aposta em “iniciativas mais abrangentes que visam a adopção de comportamentos mais amigos do ambiente”, segundo explica a Super Bock. Além disso, quem levar o copo de casa poderá trocá-lo por um novo já no recinto.

Novidade também é a máquina de cerveja à pressão alimentada a partir de energia solar. A Super Bock afirma ser a primeira marca de cerveja a disponibilizar um equipamento como este num festival de música em Portugal. “A sustentabilidade ambiental em conjunto com a experiência cervejeira e a música são os três maiores eixos de actuação da Super Bock”, lembra a insígnia em comunicado.

Desde que a Super Bock introduziu os copos reutilizáveis em grandes eventos em Portugal, em 2016, a marca diz ter poupado cerca de seis milhões de recipientes descartáveis, o equivalente a mais de 12 toneladas de plástico que deixa de ser enviado para a reciclagem. Para estas contas contribui também o alargamento, entretanto, dos copos reutilizáveis a outras iniciativas e pontos de venda de restauração.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift