PlayStation: compras digitais ultrapassam jogos em disco

O download de jogos para a PlayStation através da loja online da marca ultrapassou os 50%. Isto significa que mais pessoas estão a comprar versões digitais do que físicas (em disco) dos seus títulos preferidos. Os dados são apresentados pela própria PlayStation nos resultados trimestrais referentes ao período findo no passado mês de Junho.

De acordo com os mesmos resultados, a consola PlayStation 4 atingiu o marco dos 100 milhões de unidades vendidas – com 3,2 milhões de equipamentos a serem vendidos neste trimestre. Perante esta conquista, Daniel Ahmad, senior analyst da Niko Partners, afirma que esta é a consola que mais depressa chegou aos 100 milhões (foram precisos 5 anos e 7 meses). Mais rápido do que a PlayStation 2 e a Nintendo Wii juntas, garante o mesmo responsável em declarações reportadas pelo The Verge.

A próxima consola da PlayStation deverá chegar ao mercado no Outono de 2020. A mesma publicação adianta que PS5 é o nome mais provável e que terá capacidade para suportar gráficos 8K, áudio 3D, armazenamento SSD e compatibilidade com jogos da PlayStation 4.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020