Playboy renasce após fusão com a 4Men

A Playboy Portugal vai ter nova vida pelas mãos da equipa editorial da 4Men, revista digital lançada pela MadMen (a mesma empresa que detém a NiT e que faz parte do Grupo WAT) no final de 2017. A fusão tem como objectivo criar uma “super revista masculina”, segundo é sublinhado em comunicado enviado às redacções.

O renascimento está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 1 de Agosto, quando o site da Playboy Portugal surgirá renovado. Também as redes sociais terão novos conteúdos a partir desta data.

Para Setembro fica reservada a edição em papel, também alvo de um processo de mudança. A promessa é de mais conteúdos originais, notícias e reportagens sobre a actualidade política em Portugal e lá fora, além de cronistas a estrear.

O Grupo WAT explica que a fusão surge no seguimento da aquisição de 25% do capital da CCM, actual detentora dos direitos da revista norte-americana em Portugal, por parte da MadMen. Na sequência desta operação, todos os conteúdos da Playboy Portugal serão produzidos pela equipa da 4Men.

Daniel Vidal, que será responsável pelo lado editorial da nova vida da revista, acredita que a aposta realça o trabalho que a 4Men tem vindo a desenvolver e sublinha que será uma honra e uma responsabilidade fazer crescer um nome icónico como o dda Playboy. «A linha editorial da nova Playboy seguirá de perto a que fomos implementando na 4Men e que tanto agradou aos leitores, que esperamos que nos sigam neste novo caminho. Vai ser uma revista para homens modernos, que não olham para as mulheres como se fossem coelhinhas», garante o responsável.

Jaime Martins Alberto, director-geral da MadMen, acrescenta que a imagem actual da Playboy é o resultado de uma década de fracassos editoriais. No entanto, apesar da imagem negativa que possa ter, é uma marca prestigiada nos países onde faz aquilo que a editora pretende: «uma revista elegante, com boas reportagens, artigos bem escritos e uma visão moderna dos homens e das mulheres. Tanto no papel, como no digital».

A par das novas edições em papel e online, a Playboy Portugal será também sinónimo de festas, realizadas em parceria com João Fernandes – mais conhecido como Deejay Kamala –, um dos novos sócios da empresa que detém os direitos da revista no País.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Quer ir a Peniche ver o campeonato mundial de surf? A Hertz dá descontos