Plataforma portuguesa apoia ensino musical

A Cantar Mais conta com cerca de 100 canções com arranjos e instrumentações originais, disponíveis de forma inteiramente gratuita para educadores e professores mas também para todos os interessados em aprender mais sobre música. Trata-se de uma plataforma lançada pela Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) com o apoio da Direcção Geral de Educação e financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O principal objectivo é apoiar a educação musical em Portugal ao oferecer recursos relevantes em géneros tão diferentes como fado, cante, teatro musical ou música do Mundo. Segundo a direcção da APEM, o percurso formativo dos educadores e professores fá-los cruzar-se poucas vezes com a música, pelo que «é normal que depois não desenvolvam actividades nesta área com a confiança e conhecimentos necessários». A Cantar Mais quer mudar isto.

Além da plataforma online, a APEM está a promover workshops por todo o País para apresentar o projecto e ensinar os educadores a tirarem o melhor partido possível da Cantar Mais. Hoje e amanhã, a APEM vai estar em Mafra e, a 20 de Junho, em Viana do Castelo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)