Planta renova imagem e aposta em comunicação mais actual

Novo anúncio publicitário, novas embalagens e renovada aposta em redes sociais é o plano da Planta para aumentar o seu protagonismo no mercado das manteigas e cremes vegetais. Segundo a marca, trata-se de uma nova estratégia de comunicação 360º, assente no conceito “Torna tudo mais saboroso”, e com uma abordagem mais actual.

Com mais de 60 anos, a Planta apresenta-se como líder na sua categoria mas quer ter ainda mais destaque. A Brand manager Joana Guerreiro considera que é raro o português que não conhece Planta e que a nova comunicação visa, acima de tudo, «relançar aquela que é a marca preferida dos portugueses, tendo por base o seu pilar mais importante: o sabor».

A mudança na identidade visual inclui um novo logótipo, “mais realçado e sofisticado”, que também serviu de inspiração às novas embalagens das variedades Planta Original, Magra, Sabor a Manteiga, Soja e Sal Marinho. Em destaque passam a estar o sabor, os benefícios e a utilização de cada produto.

«A mudança de imagem tinha que ser uma parte integrante desta estratégia para 2019, que nos permite reforçar o posicionamento de Planta enquanto proposta única de sabor, com todos os benefícios associados à escolha de uma alternativa vegetal à manteiga», acrescenta Joana Guerreiro.

A nova campanha, por seu turno, está presente em televisão e plataformas digitais, com o apoio de influenciadores como Dolores Aveiro. Está a ser divulgada também em mupis e acções de loja.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift