Pirelli não são só calendários marotos. Nova edição limitada é uma caneta de tinta permanente

A Pirelli assinala este ano o seu 150.º aniversário e o marco é celebrado com uma caneta de tinta permanente desenvolvida em parceria com a Montblanc. O objectivo é unir “a arte de escrever” e “a arte de produzir pneus”, dando origem a uma caneta em tons de vermelho e preto (o esquema de cores da Pirelli).

A Meisterstück Great Masters Pirelli Edição Limitada 72 incorpora o vermelho no seu design através de estreitos anéis que adicionam um toque dinâmico ao cone e tampa em ouro branco maciço Au 750. O esquema de cores inspirado na Pirelli continua numa janela transparente de tinta vermelha no corpo, indicam as marcas em comunicado.

E o que une as duas marcas? Tanto a Montblanc como a Pirelli encontram na borracha o material que definiu as suas origens. Por um lado, a Pirelli começou por fabricar bens industriais e de consumo em borracha; por outro, os fundadores da Montblanc fabricavam os primeiros instrumentos de escrita com ebonite, ou borracha dura.

Por isso mesmo, a Meisterstück Great Masters Pirelli Edição Limitada 72 apresenta uma superfície de borracha preta visível através da capa em ouro branco sólido Au750 esqueletizada sobre a tampa e o corpo do instrumento de escrita. Esta superfície contém partículas de pneus de corrida originais da Pirelli efectivamente utilizados em pista e em competição.

Na galeria em baixo, veja ao pormenor a nova caneta. Se for mais fã dos calendários da Pirelli, pode explorar aqui os bastidores da edição de 2023.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.