Pinterest gera tráfego e compras aos retalhistas online

pinterest-redimensionadaA rede social Pinterest não só tem gerado tráfego aos retalhistas online como também tem influenciado a decisão de compra dos consumidores. De facto, 21% dos utilizadores norte-americanos da plataforma já compraram um produto do qual tomaram conhecimento através das imagens ali partilhadas. A conclusão é de uma investigação levada a cabo pelo serviço de comparação de preços PriceGrabber.

Entre os produtos mais adquiridos, revela o PriceGrabber, 33% estão relacionados com alimentos e cozinha. 32% correspondem a vestuário, 30% a casa e decoração e 26% a artes.

Como avança a Exame brasileira, a pesquisa de receitas de cozinha foi considerada a actividade preferida entre os utilizadores do Pinterest. 70% dos utilizadores citam receitas culinárias, sendo esta a categoria que recolhe mais “pins”.

A investigação do PriceGrabber foi feita com base em entrevistas a 4851 consumidores online da América do Norte, entre 13 e 26 de Março deste ano.

Nos EUA, denota o mesmo serviço, o Pinterest ainda tem espaço para crescer, já que 58% dos consumidores americanos online ainda não possuem conta na rede social. Destes, 89% não pretendem criar um perfil, e 32% afirmaram que não conhecem a rede social.

Fique a par de mais alguns números do Pinterest:


  • 65% dos utilizadores do Pinterest publicaram “pins” ligados a casa e decoração no período estudado
  • 53% publicaram conteúdos sobre artes
  • 41% divulgaram ideias sobre compras e moda
  • 34% partilharam conteúdos sobre entretenimento
  • 33% falaram sobre jardinagem
  • 37% dos utilizadores abrangidos na pesquisa contectam-se à rede social mais de uma vez por semana. Destes, 10% acedem ao site mais de uma vez por dia
  • 55% criaram entre dois e dez “pinboards”

 

Artigos relacionados