Pingo Doce premiado pelo YouTube

O YouTube fez as contas e descobriu quais as marcas, em Portugal, com mais anúncios no ranking YouTube Ads Leaderboard. Tendo em conta os últimos 12 meses, entre Junho do ano passado e Maio deste ano, o Pingo Doce é o grande vencedor, com quatro anúncios desenvolvidos pela BBDO e com planeamento de meios da Initiative e Reprise Media.

Em segundo lugar, surge o Surf Detergente Roupa, com três anúncios a aparecer no YouTube Ads Leaderboar. Os trabalhos têm criatividade da Society e planeamento de meios da Initiative e Reprise Media.

O YouTube distingue ainda, em terceiro lugar, a Renault Portugal, com dois anúncios, assinados pela Publicis e com planeamento de meios da OMD.

Pingo Doce, Surf Detergente Roupa e Renault Portugal foram premiados por este resultado, no passado dia 29 de Junho, durante a realização do YouTube Pulse, em Lisboa. Foram reconhecidas também as agências criativas e de meios envolvidas na produção das campanhas em questão.

Recorde-se que o YouTube Ads Leaderboad é um ranking composto pelos cinco anúncios mais populares em cada mês, tendo por base factores como visualizações e partilhas por parte dos utilizadores. Os anúncios são seleccionados usando um algoritmo que tem em conta também as visualizações pagas, orgânicas e por país.

Artigos relacionados