Pingo Doce já reduziu 15 mil toneladas de cartão e plástico

Desde 2013, o Pingo Doce já eliminou mais de 135 mil quilos de cartão associado às suas refeições congeladas. Também o gel de banho da sua própria marca tem contribuído, desde 2016, para um mundo mais verde: ao alterar o formato da embalagem foi possível poupar 22.600 mil quilos de cartão.

Estes são apenas alguns dos números resultantes de um projecto que dá pelo nome Ecodesign e que já abrangeu mais de 200 produtos diferentes. Com esta abordagem, o Pingo Doce afirma ter conseguido reduzir 15 mil toneladas de materiais na produção das suas embalagens.

«Através deste projecto, em curso há já alguns anos, procuramos reduzir o consumo de recursos naturais e promover a reciclagem dos materiais de embalagem, diminuindo a pressão sobre os ecossistemas e produzindo embalagens mais amigas do ambiente», resume Fernando Ventura, responsável pelos Projectos de Eficiência & Inovação Ambiental do Grupo Jerónimo Martins.

Além da renovação das embalagens de produtos já existentes, o Pingo Doce compromete-se a desenhar todos os novos artigos de acordo com rigorosos critérios ambientais. Até 2022, todo o cartão para alimentos líquidos deverá ter a certificação FSC, PEFC, SFI ou equivalente, que assegura que o material provém de florestas geridas de forma responsável. Além disso, todo o plástico deverá ser 100% reciclável.

Para que os consumidores tenham noção destas mudanças, arranca hoje uma campanha em televisão, internet, folhetos e ponto de venda com foco no que já foi possível alcançar. A criatividade é da BBDO.

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