Pilar Box é um T3 feito de contentores

Desde que haja uma superfície com 75 metros quadrados e que um camião consiga lá chegar, estão reunidas as condições para instalar uma casa com capacidade para uma família de quatro pessoas, construída a partir de contentores marítimos e que já vem mobilada e decorada. Tudo por 85 mil euros.

É esta a proposta apresentada na 45ª feira de Decoração e Mobiliário da Capital Europeia do Móvel em Paços de Ferreira e que dá pelo nome de Pilar Box. É uma casa modular baseada em cinco contentores, que de outra forma iriam para o lixo, mas podem ser acrescentados mais módulos de acordo com as preferências do cliente (por exemplo, uma garagem).

Levando sempre em conta os princípios ambientais, a Pilar Box utiliza recursos energéticos sustentáveis que permitem bons desempenhos a nível térmico e acústico. Também na sua construção, são evitados desperdícios já que os materiais são reaproveitados.

Adicionalmente, também o “o próprio processo de licenciamento é mais simples, o que permite oferecer soluções financeiras atractivas para esse mercado”, lê-se em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio