P&G cria embalagem para pessoas com deficiência e partilha receita com a indústria

Alguns dos produtos mais vendidos da Olay vão passar a contar com uma tampa desenhada com as pessoas com deficiência ou algum tipo de dificuldade motora em mente. Consciente de que 15% da população mundial vive com alguma forma de deficiência, a marca de dermocosmética da Procter & Gamble (P&G) decidiu que estava na altura de desenvolver uma solução que seja acessível a todas as pessoas.

A Easy Open Lid (tampa de abertura fácil) será disponibilizada na América do Norte através de um protótipo de edição limitada, mas a P&G já anunciou que pretende partilhar a tecnologia com toda a indústria. A multinacional quer promover a inclusão, começando com os seus próprios produtos, mas indo mais longe.

«Enquanto marca global, é nossa responsabilidade garantir que todos os consumidores têm acesso a produtos que servem as suas necessidades e que se integram nas suas vidas, sem se notar», começa por afirmar Chris Heiert, senior vice president da Olay. «Mas não o podemos fazer sozinhos», acrescenta logo de seguida, em declarações reportadas em comunicado.

Segundo Chris Heiert, é por isso que a Olay decidiu não patentear esta tampa, optando, em vez disso, por partilhar o design com a comunidade de beleza. «A nossa esperança é de que os outros se juntem a nós nos nossos esforços em desenvolver produtos mais acessíveis para todos», conclui.

A tampa em questão distingue-se por ter texto em braille (especificando o tipo de produto), marca com um contraste mais vincado e por ser mais fácil de abrir através de saliências que ajudam a rodar o recipiente.

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