P&G combate racismo com “The Look”

A luta contra o racismo é o pilar da nova campanha da Procter&Gamble (P&G). A dona de marcas com Gillette e Pantene dá continuidade ao caminho já trilhado em “The Talk” com um vídeo em que dá conta do preconceito ainda associado à cor da pele. Em “The Look”, a empresa conta a história de um afro-americano que é olhado de lado em diferentes momentos da sua vida.

«Queremos viver num mundo que é igualitário e inclusivo – em raça, género, etnia, identidade sexual, capacidades, religião e idade – mas a verdade é que não é totalmente igualitário ou inclusivo e um dos principais motivos é o preconceito», afirma Marc Pritchard, Chief Brand Officer da Procter & Gamble. O responsável acredita que a empatia pode ser um antídoto eficaz e “The Look” surge precisamente nesse sentido, na esperança de mudar perspectivas, promover a introspecção e juntar as  pessoas num diálogo que poderá mudar os seus corações e mentes.

«Acreditamos que temos a responsabilidade de usar a nossa voz na publicidade como uma força para o bem, abordando questões como o preconceito», acrescenta Marc Pritchard. O filme e o site que o acompanha foram criados em colaboração com o colectivo Saturday Morning.

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