Pfizer não esquece os riscos da Covid-19 em nova campanha

“Avance rápido” é o mote da nova campanha da empresa farmacêutica Pfizer, que pretende lembrar que a Covid-19 ainda existe e continua a ser uma ameaça entre os grupos de risco.

A nova campanha dirige-se assim aos doentes com risco de evolução para Covid-19 grave – tais como os portadores de doenças crónicas ou os mais idosos – e reforça a importância do diagnóstico precoce, sobretudo entre os grupos de risco. Para estes targets, a farmacêutica disponibiliza um microsite que contém informação útil e reforça a importância da procura de orientação profissional em caso de doença.

Com esta acção, a Pfizer “pretende impactar a população de risco de forma positiva e proactiva, levando-a a tomar uma atitude: em caso de dúvida, faça uma pausa e teste-se. Se o resultado for positivo, avance – consulte o seu médico ou farmacêutico”, refere a empresa em comunicado.

«A Covid-19 foi presença assídua nas nossas vidas durante mais de dois anos: em casa e na vida profissional alterou o nosso quotidiano e dominou a maioria das conversas. Com a aparente estabilização do número de casos positivos e o abrandamento dos internamentos, o tema praticamente desapareceu da agenda mediática. Com esta acção, pretendemos retomá-lo, sem alarmismos. Queremos mostrar que a Covid-19 ainda existe e que representa um risco para a população mais vulnerável, mas que a vida não tem de parar», sublinha Paulo Teixeira, director-geral da Pfizer Portugal.

Artigos relacionados