Pfizer alerta para os cuidados a ter com os antibióticos

A Semana Mundial do Antibiótico serve de pano de fundo ao pedido que a Pfizer tem a fazer a todos os portugueses: “Tome a Atitude Certa”. É esta a mensagem deixada pela farmacêutica na sua mais recente campanha de consciencialização sobre a forma correcta de tomar antibióticos.

A Pfizer lembra que a resistência aos antibióticos é um problema de todos nós e que, para manter a eficácia destes medicamentos, é necessário ser mais responsável na sua utilização. Os conselhos passam por tomar antibióticos apenas quando prescritos pelo médico e por nunca dividi-los com ninguém. Além disso, deve-se tomar os antibióticos sempre até ao fim e de acordo com as indicações do médico.

Com criatividade da TuxHealthCare – unidade da Tux&Gill especializada em Saúde – e em colaboração com o GIS – Grupo de Infecção e Sepsis, a campanha é de âmbito nacional. Está presente em centros de saúde, farmácias e plataformas online, até ao próximo dia 24.

Segundo dados reportados pela Pfizer, Portugal já regista um abrandamento no consumo de antibióticos mas, mesmo assim, o País continua acima da média europeia e apresenta uma das mais elevadas taxas de infecções hospitalares. “Quase diariamente, internamentos para tratar pequenos problemas transformam-se em grandes problemas de saúde ou em mortes devido a infecções por bactérias multirresistentes hospitalares”, indica a farmacêutica, explicando que tomar antibióticos incorrectamente estará relacionado com este problema.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020