Peugeot nomeia novo director-geral

A fabricante automóvel PSA Peugeot Citroën anunciou hoje que Maxime Picat será o novo director-geral da marca Peugeot a partir do próximo dia 1 de Outubro. Picat substituirá no cargo Vincent Rambaud, que está de saída da empresa por “razões pessoais”.

Em nota de imprensa, a PSA Peugeot Citroën explica apenas que Vincent Rambaud, que ocupava o cargo de director-geral da marca Peugeot desde Abril de 2010, “decidiu abandonar o grupo para “dar um novo rumo à sua vida profissional”. “Ele [Rambaud] emprestou ao grupo todo o seu conhecimento e experiência nos últimos dez anos”, referiu a marca.

Para o seu lugar, a fabricante francesa decidiu nomear Maxime Picat, um gestor que estava desde Janeiro de 2011 à frente da subsidiária chinesa da marca, a DongFeng Peugeot Citroën Automobiles (DPCA). “Maxime Picat ajudou ao desenvolvimento do sucesso da joint venture com a DongFeng tanto ao nível industrial como comercial. Entre 2008 e 2011, as vendas da DPCA mais do que duplicaram”, sublinha a marca.

Picat, de 38 anos, é formado em engenharia civil pela École des Mines Paris. Na PSA Peugeot Citroën, onde ingressou em 1998, já ocupou diversos lugares ligados às unidades industriais, como a fábrica francesa de Mulhouse, a unidade de Sochaux, também em França, para além de ter desempenhado o cargo de director da fábrica de Wuhan, na China, a partir de Novembro de 2007.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista