Pestana cria compromisso de sustentabilidade para Troia

O Pestana Hotel Group criou o Compromisso de Troia, um plano de sustentabilidade para a península do litoral alentejano, onde está localizado o Pestana Troia Eco-Resorts & Residences. O plano inclui objectivos como a redução do consumo energético, o respeito pela fauna local ou o aumento da mobilidade eléctrica na região.

De acordo com o grupo hoteleiro, o objectivo passa por desafiar os hóspedes, proprietários de villas e restantes stakeholders do Pestana Troia Eco-Resorts & Residences a assinar o Compromisso de Troia. A campanha de sensibilização inclui ainda a adopção de uma mascote, a Raposa Duna, bem como sinalética específica, nas áreas comuns, a apelar ao consumo consciente dos recursos naturais e um exemplar do Compromisso de Troia, pronto a assinar, nas várias villas do resort.

O Pestana Troia Eco-Resort & Residences ocupa uma área de 100 hectares, dos quais 50% são reserva natural. É composto ainda por 180 unidades de alojamento pertencentes a proprietários privados e exploradas turisticamente pelo grupo Pestana.

Entre outros objectivos de sustentabilidade, o Pestana Hotel Group visa reduzir o uso de objectos de plástico nas mais de 90 unidades do grupo em Portugal e no estrangeiro. Com esta política, o grupo prevê a redução de 50% de plástico não reutilizável até 2020, o que se traduz em menos oito milhões destes objectos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio