A sua pousada de Portugal na Madeira

MARKETEER CONTENTS

A partir de Junho é possível dormir na cidade pitoresca de câmara de lobos, na pousada do pestana Hotel Group

Com mais de sete décadas de história, as Pousadas de Portugal são sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição. Enquadrado numa estratégia de crescimento, o grupo chega agora à ilha da Madeira, onde inaugura, no próximo dia 7 de Junho, a Pestana Churchill Bay. Resultado da estratégia de expansão da marca Pousadas de Portugal, a primeira Pousada do Pestana Hotel Group na Madeira dá vida ao projecto de reconversão dos antigos edifícios da Lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos.

«A abertura desta Pousada & Historic Hotel representa um investimento de quatro milhões de euros e a criação de cerca de 40 postos de trabalho, contribuindo assim para a dinamização da economia da região, bem como para a reabilitação urbana de Câmara de Lobos», refere fonte do grupo.

Distando oito quilómetros do centro do Funchal, que poderão também ser percorridos a pé pela agradável promenade junto ao mar, a Pousada localiza-se no centro histórico da vila de Câmara de Lobos.

Situada numa vila piscatória, construída em anfiteatro sobre a baía, deve o seu nome ao avistamento de uma comunidade de lobos marinhos, aquando da sua descoberta pelo navegador Gonçalves Zarco, por volta de 1420. «A baía exibe um casario branco sublinhado por barras coloridas, tendo como pano de fundo o verde das bananeiras que revestem a montanha e o azul profundo do Atlântico.

Tal como na pintura de Winston Churchill, o cenário pitoresco é complementado pelos barcos típicos dos pescadores de Câmara de Lobos», destaca fonte do grupo.

Na primeira linha do mar e perfeitamente enquadrado com o contexto arquitectónico local, o Pestana Churchill Bay acolhe 57 quartos – 23 Deluxe Superior Bay View, 22 Deluxe Bay View, quatro Deluxe Superior Bay View e oito Classic -, restaurante, bar, esplanada e piscina panorâmica, disponibilizando serviço de sauna e massagens. «Com vista privilegiada sobre a baía, cada um dos quartos tem uma decoração inspirada na famosa pintura de Winston Churchill, que dá nome à unidade», revela fonte do grupo. Relembre-se que, em 1950, o primeiro- -ministro britânico visitou a ilha da Madeira e, inspirado pela beleza natural da região, retratou a paisagem de Câmara de Lobos.

O momento foi imortalizado pelo fotógrafo Raul Perestrello, passando esta localização a ser popularmente conhecida como o miradouro Winston Churchill. De entre a oferta gastronómica da unidade hoteleira, destaca-se o pequeno-almoço buffet com produtos locais e especialidades, sempre com recurso aos mais frescos ingredientes sazonais.

De referir que o almoço e o jantar são servidos à lá carte com enfoque nas sugestões de peixe, como o afamado peixe- -espada preto, ainda hoje pescado de forma artesanal.

Nas bebidas disponibilizadas no bar destacam-se o Vinho da Madeira, produto de que o município de Câmara de Lobos é o principal centro produtor, e a emblemática Poncha, bebida feita à base de aguardente de cana-de-açúcar e sumo de limão.

Estratégia de crescimento

As Pousadas de Portugal preparam-se para investir num plano de internacionalização, estando prevista a abertura de cinco Pousadas fora de Portugal até 2023, num total de 300 quartos.

«As Pousadas de Portugal são uma das marcas que mais cresce dentro do portefólio do Pestana Hotel Group e, em termos estratégicos, faz todo o sentido apostar na ilha da Madeira, um destino com forte ligação às origens do grupo e que nos permite alargar o contacto com novos mercados», refere Luís Castanheira Lopes, presidente das Pousadas de Portugal.

De referir que o desenvolvimento da marca em novas geografias vem reforçar a aposta das Pousadas de Portugal na diversificação de mercados que, para além de Portugal e Reino Unido, que ainda constituem a maioria dos hóspedes, se centra agora nos EUA, Espanha, Alemanha, França, Holanda e Bélgica.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
CUPRA no primeiro circuito construído sobre um telhado em Paris