Perfumaria Marionnaud fecha lojas em Portugal e Espanha

Todas as lojas da Marionnaud em Portugal e Espanha têm encerramento à vista. A perfumaria vai deixar ambos os países, segundo avança o Notícias ao Minuto. Num comunicado do grupo francês a que a publicação teve acesso é explicado que a dimensão da insígnia nestes mercados é reduzida e que o plano passa por se focar em geografias mais estratégicas.

«O capital será dirigido para outros países onde é gerado um melhor retorno face ao investimento», refere Dominic Lai, vice-director da CK Hutchison, empresa-mãe da Marionnaud, citado no documento.

A saída da Marionnaud do mercado ibérico implica o despedimento de 270 funcionários. Ainda não existe uma data definida para o encerramento dos estabelecimentos, mas a marca aponta para finais de Janeiro do próximo ano. Actualmente, a Marionnaud conta com sete lojas em Portugal, a maioria no distrito de Lisboa. Em Espanha, este número salta para 46.

«Vamos continuar a focar-nos em melhorar a rentabilidade da Marionnaud. Nos dois últimos anos, investimos mais de 40 milhões de euros no desenvolvimento da transformação digital e na melhoria da rede de lojas, com resultados animadores», aponta ainda Dominic Lai.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Postos para carros elétricos no Porto passam a ser pagos dentro de 15 dias