Pequenas editoras marcam encontro na primeira Feira Gráfica

Lisboa está prestes a receber a primeira edição da Feira Gráfica, evento que ambiciona reunir no mesmo espaço cerca de 80 pequenas iniciativas editoriais de Norte a Sul de Portugal. Descrito como um mercado de edições, irá ter lugar no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, já no próximo fim-de-semana (dias 27 e 28).

Entre as 12h e as 20h, não faltarão projectos ligados ao mundo do livro mas também revistas, jornais culturais, serigrafias, gravuras e publicações de autor, nomeadamente fanzines. Os conteúdos apresentados vão estar disponíveis para venda, mas esta não é a única valência do evento.

Na Feira Gráfica, também haverá espaço para lançamentos, concertos e conversas sobre edição. “Viver da Edição”, “Ensinar a Editar” e “Continuar a Editar” serão os temas abordados pelos oradores convidados pela organização.

Emanuel Cameira (Postas de Pescada), Filipa Valladares (STET – livros & fotografias), Gonçalo Duarte (Oficina Loba) e Xavier Almeida (Estrela Decadente) são os responsáveis pela dinamização da Feira Gráfica. O evento conta também com co-produção da Câmara Municipal de Lisboa e Clube Criativos de Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O fascínio por impossíveis
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia