PepsiCo lança água para… teenagers

aguas_2A gigante norte-americana do sector alimentar PepsiCo prepara-se para renovar e alargar o portefólio da sua marca de águas com sabor Aquafina FlavorSplash com a introdução de novas referências destinadas a adolescentes entre os 13 e os 19 anos.

As novidades incluem águas com gás com sabores (kiwi e morango, pêssego e manga, entre outros), bem como gotas para adicionar sabor a outras bebidas. No que diz respeito ao packaging, que ficou a cargo de Mauro Porcini, o chief design officer contratado pela PepsiCo no ano passado, a marca aposta em embalagens coloridas e com letras garrafais que anunciam o sabor da bebida.

Segundo Simon Lowden, chief marketing officer da Pepsi Beverages para o mercado norte-americano, a nova gama de bebidas vem preencher um vazio no portefólio da PepsiCo, que passa assim a disponibilizar um produto «com zero calorias» e especificamente destinado a um target mais jovem. «Queremos encontrar o terreno comum entre o que as mães querem para os seus filhos e o que estes consideram apelativo», afirma o responsável, citado pela AdAge. «Os adolescentes têm um enorme “share of voice” na família», acrescenta.

Para a marca, a nova linha representa ainda a aposta num segmento em crescimento, o das águas com gás. «É pequena, mas uma das categorias [de bebidas] com maior ritmo de crescimento», sublinha Simon Lowden, acrescentando que muitos consumidores estão a transitar dos refrigerantes sem calorias (normalmente designados “diet”) para as águas com gás.

De acordo com a Beverage Digest, as vendas (em volume) de águas com gás subiram 16% desde Junho, e a categoria deve atingir os mil milhões de dólares (738 milhões de euros) em vendas até ao final do ano.

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