Pepsi é a marca mais eficaz do mundo

A edição deste ano do Effie Effectiveness Index aponta a Pepsi como marca mais eficaz do mundo, substituindo a Vodafone, que ocupava o primeiro lugar em 2017. A operadora de telecomunicações cai para o quarto lugar.

A segunda posição do ranking é ocupada pela McDonald’s, logo seguida pela Coca-Cola. Isto significa que a Pepsi não só conseguiu conquistar o topo da lista em termos de eficácia, como também foi capaz de superar a sua principal rival – no ano passado, a Coca-Cola ocupava o segundo lugar e a Pepsi o quarto.

O top 10 do Effie Effectiveness Index 2018 é ainda composto pela Movistar, IBM, KFC, Chevrolet, MasterCard e Burger King, Poker e Sr. Toronjo, sendo que as últimas três partilham o 10.º lugar.

O Effie Index revela também quais são os grupos mais eficazes, bem como as agências. O ranking “Most Effective Marketers” é é liderado pela Unilever, seguida pela PepsiCo, Nestlé, The Coca-Cola Company e Mars. Já a lista “ Most Effective Agency Networks” conta com McCann Worldgroup no topo, à frente da BBDO Worldwide, Ogilvy, DDB Worldwide e OMD.

Por fim, o ranking “Most Effective Agency Offices” oferece a coroa à Sancho BBDO, seguida pela FP7/DXB, MullenLowe Lintas Group, OMD (Bogotá) e Ogilvy & Mather (Mumbai).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040