Pepsi aposta em Live For Now a nível global

pepsi-redimensionadaA PepsiCo, Inc. revelou a sua primeira campanha publicitária global, sob a assinatura “Live for Now”. O mercado dos EUA foi o primeiro a receber a campanha, que se estreará à escala global ao longo de 2012.

A assinatura “Live for Now” teve origem no «desejo de construir um posicionamento global» para a Pepsi, explicou o presidente e Chief Creative Officer da PepsiCo, Brad Jakeman, citado pelo site Co.Create.

BBDO Worldwide, Organic e TBWA Worldwide foram algumas das agências que estiveram envolvidas no desenvolvimento da campanha, que terá por base uma plataforma social e de curadoria de conteúdos, a Pepsi Pulse.

A plataforma Pepsi Pulse funcionará como um “placard de cultura pop”, com curadoria da Pepsi, e contemplará fotografias, tweets e outros conteúdos, filtrados por um ranking que reunirá as 10 melhores histórias de cada momento. Também os utilizadores terão a possibilidade de organizar as informações por categorias como música, design e desporto.

O site transmitirá concertos em livestream, com uma componente interactiva, onde estarão incluídos desafios de músicos e figuras públicas como Nicki Minaj, que tem, aliás, acordos de patrocínio com a Pepsi. A artista poderá, por exemplo, pedir aos seus 10 milhões de seguidores no Twitter que enviem fotografias dos seus alter egos – o dela apelida-se de Roman Zolanski – que serão depois publicadas na Pepsi Pulse. A parceria firmada entre a marca e a rede de microblogging Twitter estará também patente numa série de concertos pop-up, transmitidos naquela rede social ao longo do Verão, com a participação de vários músicos.

No fundo, a Pulse é uma extensão de projectos anteriores da Pepsi e dá corpo às alterações na estratégia de marketing da marca, que passou do foco nas mensagens publicitárias para o envolvimento contínuo com os consumidores. O Chief Marketing Officer da Pepsi, Simon Lowden, afirmou mesmo que o desenvolvimento da plataforma reflecte a importância da ligação com o público através de todas as plataformas, e que as divisões entre media, anúncios e tecnologia são construções da indústria publicitária que acabam por ter pouca relevância na forma como os consumidores, de facto, se comportam.

Assista aqui ao anúncio da campanha.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
CTO da Altice Portugal distinguido como «Inovador do Ano»
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR