Pepsi aposta em Live For Now a nível global

pepsi-redimensionadaA PepsiCo, Inc. revelou a sua primeira campanha publicitária global, sob a assinatura “Live for Now”. O mercado dos EUA foi o primeiro a receber a campanha, que se estreará à escala global ao longo de 2012.

A assinatura “Live for Now” teve origem no «desejo de construir um posicionamento global» para a Pepsi, explicou o presidente e Chief Creative Officer da PepsiCo, Brad Jakeman, citado pelo site Co.Create.

BBDO Worldwide, Organic e TBWA Worldwide foram algumas das agências que estiveram envolvidas no desenvolvimento da campanha, que terá por base uma plataforma social e de curadoria de conteúdos, a Pepsi Pulse.

A plataforma Pepsi Pulse funcionará como um “placard de cultura pop”, com curadoria da Pepsi, e contemplará fotografias, tweets e outros conteúdos, filtrados por um ranking que reunirá as 10 melhores histórias de cada momento. Também os utilizadores terão a possibilidade de organizar as informações por categorias como música, design e desporto.

O site transmitirá concertos em livestream, com uma componente interactiva, onde estarão incluídos desafios de músicos e figuras públicas como Nicki Minaj, que tem, aliás, acordos de patrocínio com a Pepsi. A artista poderá, por exemplo, pedir aos seus 10 milhões de seguidores no Twitter que enviem fotografias dos seus alter egos – o dela apelida-se de Roman Zolanski – que serão depois publicadas na Pepsi Pulse. A parceria firmada entre a marca e a rede de microblogging Twitter estará também patente numa série de concertos pop-up, transmitidos naquela rede social ao longo do Verão, com a participação de vários músicos.

No fundo, a Pulse é uma extensão de projectos anteriores da Pepsi e dá corpo às alterações na estratégia de marketing da marca, que passou do foco nas mensagens publicitárias para o envolvimento contínuo com os consumidores. O Chief Marketing Officer da Pepsi, Simon Lowden, afirmou mesmo que o desenvolvimento da plataforma reflecte a importância da ligação com o público através de todas as plataformas, e que as divisões entre media, anúncios e tecnologia são construções da indústria publicitária que acabam por ter pouca relevância na forma como os consumidores, de facto, se comportam.

Assista aqui ao anúncio da campanha.

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