Pedras Salgadas spa & nature park com prémio internacional

PEDRAS SALGADAS spa & nature park_2A Travel + Leisure Design Awards, revista de viagens norte-americana, acaba de nomear o Pedras Salgadas spa & nature park vencedor na categoria Best Resort.

A publicação distinguiu o empreendimento turístico português, projectado pelo arquitecto Luís Rebelo de Andrade para a Unicer, em reconhecimento das suas características inovadoras. O júri destaca o moderno alojamento desenhado para conviver em estreita harmonia com a beleza natural do Parque, presenteando os hóspedes com uma experiência única.

O Pedras Salgadas spa & nature park, aberto oficialmente em Julho de 2013, já recebeu o prémio internacional de arquitectura ArchDaily 2012, na categoria “Hotéis e Restaurantes”.

PEDRAS SALGADAS spa & nature park (2)_2«O Pedras Salgadas spa & nature park foi projectado para o turista actual. O respeito pelo património arbóreo e paisagístico foi o primeiro requisito definido pela Unicer para o projecto, o qual foi interpretado pelo arquitecto Luís Rebelo de Andrade, que lhe aliou ainda um design original e inovador sem desrespeitar os materiais autóctones. Temos como tal um empreendimento com características únicas, hoje reconhecido a nível internacional», declarou Rui Lopes Ferreira, vice-presidente e CFO da Unicer.

O empreendimento situa-se em pleno Parque de Pedras Salgadas, sendo que o alojamento se faz em Eco Houses e Tree Houses – modernas casas modulares -, que surgem por entre as árvores, adaptando-se à topografia do terreno e reduzindo o impacto da sua interferência no subsolo. A construção é da responsabilidade da empresa portuguesa Modular System. As Eco Houses incluem no seu interior tecnologia topo de gama, uma kitchenette totalmente equipada e um deck no exterior.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Uma causa global debatida em três países em simultâneo
Automonitor
Torres Vedras já tem autocarro 100% elétrico