Peça de teatro vai às escolas dizer não à violência no namoro

“Corações com Coroa vai à Escola” é o nome da peça de teatro pedagógica que tem como objectivo sensibilizar os estudantes para o tema da violência no namoro, mas também da gravidez na adolescência e bullying. Trata-se de um projecto desenvolvido pela associação Corações com Coroa em parceria com a Angelini Farmacêutica.

Cláudia Semedo, Ana Bento, Afonso Lagarto e Vítor Silva Costa são os actores que protagonizam a peça, que será apresentada em contexto escolar e dentro de uma sala de aula. A peça será seguida por um conjunto de exercícios pedagógicos dinamizados por uma técnica da associação.

Catarina Furtado, presidente da associação Corações com Coroa, garante que o projecto vai chegar a «um grande número de jovens, aos quais serão oferecidos também os serviços de apoio bio-psico-social da Corações com Coroa». A responsável, também apresentadora de televisão e embaixadora da ONU, acredita ainda que a peça e os exercícios desenvolvidos poderão contribuir «efectivamente para uma mudança de comportamentos nas escolas por onde passar».

Por seu turno, Luigi Cianci, director-geral da Angelini Portugal, afirma que a participação no projecto «é um contributo importantíssimo para a Angelini Farmacêutica, empresa que comunga dos mesmos valores» da Corações com Coroa: «Respeito pelo próximo, educação para uma cidadania livre, igualitária e sem qualquer tipo de abusos.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4