Paypal quer entrar nas redes sociais e oferece 45 mil milhões pelo Pinterest

Conhecida como a rede social para quem procura inspiração, o Pinterest poderá estar prestes a mudar de mãos. A PayPal ofereceu 45 mil milhões de dólares (cerca de 38,7 mil milhões de euros) para a comprar a plataforma, segundo avança a Reuters citando fontes próximas.

A mesma agência noticiosa indica que poderá ser a maior aquisição de uma empresa de social media, ultrapassando mesmo o negócio que fez com que o LinkedIn passasse a fazer parte da Microsoft, em 2016. Além disso, uma potencial compra do Pinterest pela PayPal tornaria ainda mais próxima a crescente ligação entre redes sociais e comércio electrónico, tendo em conta as soluções de pagamentos digitais desenvolvidas pela PayPal.

Uma das grandes tendências das redes sociais neste momento é, precisamente, a possibilidade de comprar directamente a partir do Instagram ou do TikTok, por exemplo. Os utilizadores descobrem artigos nas páginas de marcas e influenciadores e adquirem logo aqueles que geram maior interesse.

Caso seja comprado pela PayPal, o Pinterest poderá aproveitar melhor esta tendência e conquistar para si parte do crescimento do chamado social commerce.

As mesmas fontes da agência Reuters adiantam que a PayPal espera concluir as negociações e anunciar a aquisição até 8 de Novembro, data em que irá desvendar também os mais recentes resultados trimestrais.

Artigos relacionados