PayPal diz que é o dinheiro do futuro

Num mundo que está a ser progressivamente dominado pela internet e pelos dispositivos móveis, a PayPal garante ser a resposta óbvia. Na campanha “There’s a ‘New Money’ in Town”, o sistema de transferência de dinheiro online, mostra como é o dinheiro do futuro e como todas as outras formas de pagamento estão prestes a ficar obsoletas.

Dan Schulman, CEO da PayPal, explica que o domínio da internet «representa uma oportunidade tremenda para re-imaginar as transacções básicas de consumo financeiro» e «pensar como a tecnologia pode democratizar o dinheiro». Em declarações reportadas pelo The Wall Street Journal, o responsável refere ainda que o objectivo da campanha é mostrar o papel que a tecnologia pode desempenhar no alargamento do sistema financeiro a milhares de milhões de pessoas. «É uma visão muito inclusiva do que o novo dinheiro pode ser.»

O anúncio, que conta com banda sonora de Demi Lovato, marca a estreia da PayPal enquanto anunciante na Super Bowl, competição norte-americana de futebol, e ainda enquanto empresa independente do eBay. As duas separaram-se no último ano. Com criatividade da agência CP+B de Los Angeles, este é o primeiro anúncio da PayPal que não se centra somente no produto.

«Esta é a primeira vez que nos focamos realmente em construir a nossa marca e em ter a certeza que as pessoas entendem quem somos e o que estamos a fazer para a ajudar a transformar o dinheiro», refere Greg Fisher, vice-presidente de Global Brand Marketing da PayPal, citado na mesma publicação.

Artigos relacionados