Pavilhão Multiusos de Viseu vai ter nova vida

O Pavilhão Multiusos de Viseu está a ser alvo de um processo de reconversão, actualização técnica e restytling global. As mudanças devem estar terminadas em Julho de 2018, mas já é conhecida a nova designação da sala de espectáculos: Viseu Arena.

Com capacidade estimada para quatro mil pessoas, o Viseu Arena pretende ser a morada de eventos públicos (sejam eles culturais, desportivos, gastronómicos, económico, sociais ou familiares) mas também corporativos (congressos ou encontros empresariais). O espaço espera ainda poder acolher eventos nacionais e internacionais, colocando Viseu no mapa da oferta de espectáculos, gerando, em simultâneo, oportunidades de desenvolvimento de competências empresariais e técnicas locais. Por ano, está prevista a realização de entre 15 e 20 espectáculos, “em velocidade de cruzeiro de exploração”, como é explicado em comunicado.

O Viseu Arena resulta de um acordo estabelecido entre a Câmara Municipal de Viseu, proprietária do equipamento, a Viseu Marca e a Arena Atlântico, sociedade gestora do Meo Arena. O acordo de cooperação entre as três entidades tem um prazo de cinco anos.

A nova vida do Pavilhão Multiusos de Viseu implica um investimento previsto de 2,5 milhões e euros por parte do município da cidade. Entre as alterações em curso constam: construção de requisitos acústicos adequados; aumento da capacidade das bancadas; melhoria das condições estéticas e térmicas do edifício; construção de novos sanitários, camarotes e zonas de bar; melhoria das condições de hospitalidade, circulação e acessibilidade; adopção de um sistema de segurança, ventilação e controlo de acessos, entre outros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4