Paulo Ferreira e Rute Sousa Vasco lançam True Stories

Chama-se True Stories e é uma nova empresa no mercado que promete, precisamente, contar histórias, desenvolver conteúdos únicos que façam a diferença. Com os ex-jornalistas Paulo Ferreira e Rute Sousa Vasco à cabeça, a True Stories tem já nove projectos em carteira – entre uma reportagem dos 125 anos da Unicer ou um documentário sobre Lisboa – mas quer ir mais longe. «Queremos identificar as melhores histórias para contar e a forma mais eficaz para o fazer», com a criação de projectos inovadores, revelam.

A True Stories vai actuar em três eixos: junto das marcas/empresas, dos media (neste momento está, de resto, em conversações com os três canais generalistas) e, claro, com o público. «O nosso objectivo é identificar, criar e distribuir conteúdos que envolvam o público com as marcas», esclarece Paulo Ferreira, sublinhando desde logo o facto de que em causa não está nenhuma agência de comunicação ou de publicidade.

Para já, os números apresentados pelos dois responsáveis mostram que o território do content marketing está no centro das atenções. Um estudo feito junto de algumas empresas revela que 34% pretende manter o investimento em content marketing B2B, 45% prevê o seu aumento e apenas 10% diz não saber. Mais ainda, sublinham, um bom conteúdo pode aumentar a taxa de conversão em 20 a 50%.

É (também) com estes números de suporte que os dois garantem: «Vamos contar histórias alicerçados em alguns anos de jornalismo.»

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados