Patrocinadores da FIFA exigem supervisão independente

Adidas, AB InBev, Coca-Cola, McDonald’s e Visa juntaram-se para escrever uma carta endereçada à FIFA em que exigem a supervisão independente do processo de reforma da organização. Os cinco principais patrocinadores reforçaram também a necessidade de uma mudança cultural, segundo o documento a que a Associated Press teve acesso.

Tinha sido prometido às marcas que teriam um lugar no comité de reforma da FIFA, porém foi-lhes atribuído apenas a hipótese de integrarem o grupo de conselheiros. Nesse sentido, os patrocinadores optaram por enviar uma carta na qual descrevem quais as palavras que devem ser incorporadas na nova FIFA: “Transparência, responsabilidade, respeito pelos direitos humanos, integridade, liderança e igualdade de género são cruciais para o futuro da FIFA.”

No início de Outubro, algumas destas marcas também se pronunciaram para pedir a demissão imediata de Joseph Blatter, presidente da federação. Dias mais tarde, a FIFA suspendeu o responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo