Partilhe a sua localização com o Google Maps

Ao longo dos próximos dias, os utilizadores do Google Maps vão passar a poder partilhar com os amigos a sua localização em tempo real. A nova funcionalidade vai estar disponível tanto nos dispositivos móveis (iOS e Android) como na versão desktop. Segundo a tecnológica, a resposta à questão “Onde estás?” poderá ser resolvida com apenas alguns cliques.

Daniel Resnick, Engineering manager do Google Maps, explica que para activar esta ferramenta basta seleccionar o ponto azul que representa o utilizador no mapa e clicar em “Partilhar Localização”. Depois, é só escolher com quem partilhar esta informação e durante quanto tempo.

A partir deste momento, as pessoas seleccionadas pelo utilizador passarão a ver o mesmo no mapa delas, obtendo informação em tempo real sobre onde está. O responsável esclarece que a partilha pode ser cancelada a qualquer momento, tornando o paradeiro de novo incógnito.

A par desta novidade, o Google Maps anuncia ainda que a nova actualização da aplicação chega integrada com a Cabify, que se junta à Uber. A partir deste momento, o utilizador pode comparar estimativas de custos da viagem entre os diferentes serviços disponíveis em Portugal e quanto tempo cada motorista leva a chegar ao local.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva