Partilha de dados não é uma preocupação para metade da população mundial

Mais de metade dos consumidores a nível global (53%) demonstra-se confortável com a partilha dos seus dados e acredita que é algo essencial para o normal funcionamento da sociedade actual.

As conclusões são do estudo “Global Data Privacy: What the Consumer Really Thinks” da Global Data & Marketing Alliance (GDMA), que aponta as legislações aprovadas nos últimos anos pelos países relativamente à protecção de dados como uma das principais razões para a maior abertura dos consumidores.

Além disso, à medida que cada vez mais pessoas lidam diariamente com a tecnologia, menor é a sua preocupação sobre a partilha das suas informações. Os dados revelam também que a maior parte dos inquiridos (47%) se enquadra na definição “Data Pragmatists”, ou seja, não têm problemas em trocar os seus dados com marcas e empresas desde que recebam algo em troca.

Da mesma forma, a percentagem de “Data Fundamentalists” – os relutantes em partilhar dados – passou de 23% para 21% entre 2016 e 2022 e aqueles que não se preocupam minimamente com o assunto – “Data Unconcerned” – passaram de 26% para 31%.

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