Partilha à mesa no Sheraton Cascais Resort

Vive na zona de Lisboa, é amante de brunch, e está-lhe a apetecer, este fim-de-semana, ir dar um passeio até ao mar? Tudo junto, isto pode ter como destino o Sheraton Cascais Resort que já a partir do próximo domingo, 10, apresenta o seu novo menu de brunch desenvolvido pelo chef Pedro Rebelo dos Santos.

O mote é a partilha à mesa. A partir daí, entre as 12.30 e as 16, no restaurante Glass Terrace, todos os momentos do menu estão pensados para saborear e partilhar, chegando à mesa em pequenas tábuas.

O primeiro momento do brunch é uma Tábua de Pequeno Almoço que se enche com uma selecção de queijos, charcutaria, pães e vinoiseries, panquecas, cogumelos, bacon e ovos mexidos, e ainda uma verrine de iogurte natural com granola e frutos vermelhos. A esta segue-se a Tábua de Entradas que e conta com três opções de Crostinis: um de salmão fumado com queijo cremoso, alcaparras e aneto, outro com requeijão, cogumelos e óleo de trufa e um terceiro de tomate e mozarela. Esta tábua de entradas inclui ainda três saladas: de polvo, grão com bacalhau lascado e de aipo com maçã.

E porque estamos no Outono e há já dias que amanhecem frios, o chef decidiu incluir no menu uma Tábua de Quentes, que vem para a mesa com alguns pratos típicos de almoço, sendo composta por um creme de cogumelos, arroz cremoso do mar, peito de frango com molho de alecrim, batata assada e legumes assados da época.

No final, claro, uma Tábua de Sobremesas, onde se combina um copo de arroz doce, mousse de chocolate, um mini bolo ‘ópera’, uma mini tartelete de limão e framboesa e uma taça de fruta fresca com iogurte e mel.

O preço – 29 euros por pessoa ou 14,50€ para crianças dos cinco aos nove anos – inclui como bebidas um sumo do dia, à base de fruta da época e, para terminar, chá ou café. Até aos quatro anos, as crianças não pagam.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%