Parque da Cidade recebe Mini espectadores

Na sua quarta edição, o Nos Primavera Sound (que se realiza de 4 a 6 de Junho) alargou o conceito do festival ao público infantil com a organização do Mini Nos Primavera Sound, já no dia 24 de Maio, domingo.

No Parque da Cidade, a partir das 14 horas, os espectadores poderão contar com os concertos de B Fachada, Clã e Noiserv, num formato pensado para os mais pequenos. Para além dos concertos, haverá actividades didáticas sempre com a música como pano de fundo. Casa da Guitarra, Holy Nothing & Rui Monteiro, Melopeia e Missom Baquetas vão ser os protagonistas de workshops, jogos e outras experiências.

O Espaço Conforto será uma tenda onde pais e filhos poderão repousar e conviver abrigados do sol.

Hugo Figueiredo, director Marca e Comunicação Nos, explicou à Marketeer os moldes em que foi pensado o evento que tem lugar já este domingo.

O que ganha a marca Nos em estar associada a uma versão Mini de um festival do qual já é naming sponsor?

Hugo Figueiredo (HF): Um dos pilares da nossa estratégia de ligação à música passa por promover a aproximação dos públicos aos diferentes géneros musicais. Neste sentido, com este festival, que é gratuito, quisemos chegar a um público muito especial (as crianças e as famílias), oferecendo um conjunto de concertos do melhor que a música portuguesa contemporânea produz, ao mesmo tempo que criamos uma tarde de domingo diferente, num espaço incrível como é o Parque da Cidade.

Era importante para o crescimento da dimensão do NPS ter este evento de antecipação?

HF: O Mini NPS, apesar de inspirado pelo festival-mãe e de acontecer no mesmo parque, é um evento novo, criado de raiz e com características que o tornam único.

Surge, entre outros motivos, porque notámos que no Nos Primavera Sound muitas famílias levavam as crianças, sobretudo aos espetáculos da tarde. Além disso, no ano passado testámos também, com enorme sucesso, a criação de uma zona especial para apoio às crianças.

Assim, consideramos que o Mini NPS funciona como uma extensão ou desdobramento do NPS. A antecipação oficial do NPS, efectivamente, só acontece no dia 3 de Junho, num evento designado Primavera nas Fontaínhas. Trata-se de uma festa de boas vindas aos festivaleiros, também gratuita, na qual actuam Cícero e Regula numa das zonas mais pitorescas do Porto.

Qual a importância de impactar desde muito novos os potenciais clientes do futuro?

HF: Sempre com base numa abordagem emocional, move-nos a vontade de tornar a música acessível aos mais diversos públicos. As famílias são um dos nossos focos estratégicos. Com exigência, construímos um cartaz e todo um programa paralelo que nos parece cumprir essa missão.

De que forma será activada a marca Nos no Mini Nos Primavera Sound?

HF: A Nos vai proporcionar surpresas muito especiais para os mais pequenos, integradas no espirito do festival-mãe e enquadradas na essência do Parque da Cidade. Estamos certos que as experiências que vamos proporcionar serão muito envolventes para um público tão exigente como é o caso das crianças.

Poderá fazer sentido no Nos Alive, vir a ter (este ano ou no futuro) também uma versão Mini em antecipação ao grande festival? Porquê?

HF: Cada festival tem a sua própria identidade, fruto de um trabalho muito próximo de colaboração entre a Nos, cada promotor e os restantes parceiros. Procuramos inovar constantemente, mas neste momento estamos confortáveis com os projectos nos quais estamos envolvidos.

Texto de Maria João Lima

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio