Parfois vai buscar novo CEO à Tous

José Maria Folache é o nome escolhido para liderar o destino da Parfois. O até aqui CEO do Grupo Tous vai assumir novas funções na empresa portuguesa de acessórios para mulher no dia 25 de Março.

Antes de ser CEO do Grupo Tous (2012-2019), fez parte da direcção do Grupo El Corte Inglés e passou pelo Carrefour, do qual foi CEO em Espanha e vice-presidente do grupo. Segundo a Parfois, José Maria Folache irá substituir Sérgio Marques e António Pires de Lima, que abandonam os seus actuais cargos na empresa.

Sérgio Marques vai deixar o posto de director executivo da Parfois após 15 anos na companhia, da qual também já foi director Financeiro. A Parfois sublinha que, sob a sua direcção, cresceu de uma facturação de 20 milhões a partir de 150 lojas para 290 milhões de euro e perto de mil lojas em mais de 60 países.

«A alteração na gestão da empresa e a capacidade de atrair profissionais com experiência internacional é uma prova de vitalidade e de força da empresa», afirma Sérgio Marques, acrescentando que se sente orgulho dos resultados alcançados.

Por seu turno, António Pires de Lima, que liderava a Comissão Executiva, viu o seu contato de dois anos terminar a 31 de Dezembro de 2018. Ambos continuarão ligados à Parfois, desempenhando funções não executivas na Administração.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio