Parceria dos CTT com AliExpress faz subir encomendas online

A parceria firmada entre os CTT e o AliExpress para o Single’s Day permitiu quase duplicar o número de encomendas realizadas a partir de Portugal, face ao ano passado. Durante o período especial de promoções, nos dias 11 e 12 deste mês, foram expedidas cerca de 300 mil encomendas e/ou pacotes postais do portal chinês para o território português.

«O volume de encomendas obtidas através desta parceria entre os CTT e o AliExpress, do Grupo Alibaba, confirma que os portugueses estão cada vez mais predispostos a comprar online e que têm confiança no e-commerce, ainda mais se estiverem envolvidas marcas que lhes inspirem confiança», sublinha Alberto Pimenta, director de e-commerce dos CTT.

O mesmo responsável acredita que o mercado português ainda tem muito para crescer no que respeita o comércio electrónico, já que, actualmente, apenas 36% das pessoas fazem compras online. A nível europeu, o volume de encomendas online entregues pelos operadores postais europeus aumentou, em média, 8% ao ano entre 2012 e 2016. No ano passado, o volume entregue pelos CTT em Espanha e Portugal saltou mais de 20%.

Artigos relacionados