Para uma vida mais activa

Em Janeiro de 1997, a Jaba Recordati introduziu TransAct® Lat no mercado português, com o propósito de proporcionar uma resposta inovadora às necessidades dos doentes com patologias articulares, de forma eficaz, cómoda e segura.

Ao longo destes mais de 20 anos, Rui Rijo Ferreira, director de Marketing da Jaba Recordati, afirma que a marca manteve um crescimento regular sendo, actualmente, líder de mercado, com mais de 66% de quota no segmento de pensos anti-inflamatórios.

Para o director de Marketing, o momento mais relevante destas duas décadas de história aconteceu quando o TransAct® Lat deixou de estar sujeito a prescrição médica obrigatória, passando a medicamento de venda livre, permitindo alcançar um patamar diferente de comunicação e crescimento.

O posicionamento de TransAct® Lat tem duas vertentes principais, apontando a doentes com patologias articulares e aos adultos activos sujeitos a lesões traumáticas, como os desportistas, por exemplo. «O consumidor da marca é cada vez mais o adulto activo, com uma vida profissional e pessoal exigentes, que não quer prescindir do seu estilo de vida e das suas rotinas habituais, que não pode e não quer parar por consequência de situações dolorosas, e que pretende uma solução rápida e eficaz, consubstanciada na assinatura do produto: passa por cima da dor», descreve o director de Marketing.

Assim, a comunicação do TransAct® privilegia os canais e eventos com que este público se identifica. Nessas ocasiões, procura impactar o adulto activo sem limites etários, uma vez que os consumidores mantêm-se activos até uma idade cada vez mais avançada. «Mais que um território específico tentamos identificar o TransAct® com um estilo de vida activo regular e contribuir para a continuidade de experiências cada vez mais importantes para o bem-estar do nosso target», afirma o responsável. E acrescenta: «Também de referir, uma vez mais, o facto de TransAct® estar indicado não só nas lesões traumáticas, mas também nas patologias articulares, faz com que seja e será, sem dúvida, um “companheiro para a vida”.»

Num mercado altamente competitivo, Rui Rijo Ferreira afirma que a fidelidade dos utilizadores é o factor de diferenciação do TransAct® no mercado, complementada pelo aumento do número de utilizadores. «Sem dúvida que a eficácia, a comodidade e a satisfação dos utilizadores nos colocam num patamar de qualidade superior. Mesmo quando aliciados por marcas concorrentes, regressam a TransAct®, porque proporciona, sem sombra de dúvida, uma experiência diferente e única», assegura.

Quanto a previsões para 2019, Rui Rijo Ferreira assegura que a marca, como tem sucedido ao longo dos anos, continuará a crescer. «Consolidaremos a nossa liderança, estimando ficar acima dos nossos objectivos e chegar mais perto dos 70% de quota neste segmento de mercado», projecta.

Parcerias para a consolidação

A Jaba Recordati tem vindo a estabelecer um leque abrangente de parcerias e apoios, que proporcionam um constante crescimento. «Esta estratégia tornou o TransAct® numa marca cada vez mais solicitada para todo o tipo de eventos, sendo que não necessitamos de procurar acções para desenvolver o nosso planeamento, mas sim seleccionar as múltiplas oportunidades que nos surgem permanentemente, o que é o melhor comprovante dos resultados obtidos», explica.

Durante 2019 foram concretizadas parcerias e apoios a actividades e desportos não profissionais, como o surf, corridas de 10 km, futsal, vela, basquetebol e golfe.

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