Para onde vão os portugueses no Natal?

O mais recente estudo de Natal do Observador Cetelem revela que mais portugueses irão passar a quadra em casa: 96% versus 89% registados no ano passado. Destes, 58% diz passar o Natal na sua própria casa e 51% segue para casa de familiares – num aumento substancial em relação aos 32% do ano passado.

Na passagem de ano, o cenário é outro. Regista-se, este ano, uma maior intenção de ir para a rua ou para uma festa – 19% versus 8% em 2018 – e mais disponibilidade para ir para um restaurante (4% versus 2% em 2018). Dos que dizem que irão dar as boas-vindas a 2020 em casa, 51% celebra em casa própria e 21% em casa de familiares/amigos.

Quanto à possibilidade de férias, o Observador Cetelem revela que há um aumento da intenção de passar férias fora de casa durante a quadra festiva (12% versus 9% em 2018), diminuindo em relação ao ano passado a percentagem de portugueses que não o faz por motivos financeiros (13% versus 22% em 2018). Ainda assim, 60% dos inquiridos diz que não irá de férias ou que ainda não sabe.

Entre os que querem descansar alguns dias por esta altura, a maioria (81%) prefere Portugal, sendo a região Norte a que mais atrai. Seguem-se o Sul, Ilhas e Centro. Há também quem aponte para a possibilidade de passar férias no estrangeiro (18%).

A análise tem por base as respostas de 600 portugueses, de ambos os sexos, entre os 18 e os 74 anos e residentes em Portugal Continental.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel