“Pão com História” vence prémio mundial

O projecto português “Pão com História” da Pressley Ridge foi o grande vencedor do “People’s Vote” do Prémio Especial dos 325 anos do Barclays.

Depois de vencer o prémio para a Europa no valor de cerca de 60 mil euros, entre mais de 500 candidaturas submetidas, o projecto português recebe agora um prémio monetário adicional de cerca de 130 mil euros, tendo sido escolhido entre cinco finalistas oriundos de todo o mundo através de uma votação online realizada a nível global. O projeto levado a concurso pelo Barclaycard Portugal recebe assim um total de 190 mil euros que permitirão implementar e impulsionar este negócio social.

A “Pão com História” é uma padaria start-up social que irá produzir e vender pão e outros produtos relacionados com um conceito gourmet, empregando jovens. Simultaneamente, criará um Clube para o desenvolvimento e acompanhamento de crianças. O objectivo é que a padaria seja economicamente sustentável, e que seja criado emprego e reduzido o abandono e o absentismo escolar. O fim último será o de contribuir para a redução da pobreza e apoio àqueles que estão mais vulneráveis.

Segundo o Barclays, os 190 mil euros permitirão que o projecto “Pão com História” arranque já este ano contando com a aquisição de uma roulotte que aumentará a visibilidade e os resultados do negócio, criando mais 6 postos de trabalho, para além dos mais de 31 inicialmente previstos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo