Pantene lança campanha em defesa dos cabelos brancos

Um homem com cabelo grisalho é, frequentemente, apelidado de charmoso. Uma mulher, por outro lado, é criticada e acusada de desleixo. Porquê? A Pantene não tem a resposta para esta pergunta mas quer ajudar a combater os estereótipos associados aos cabelos brancos.

Na sua mais recente campanha em Espanha, a marca de cuidados capilares promove a linha de produtos para cabelos grisalhos ao mesmo tempo que lança o debate sobre a discrepância de perspectivas sobre homens e mulheres. Sob o mote “El poder de las canas”, a campanha está presente em exterior e plataformas online, além de servir de ponto de partida para activações de marca, segundo adianta o site espanhol Marketing News.

A mesma publicação indica que se trata de uma campanha internacional, adaptada para o mercado vizinho pela agência Nota Bene, e que são três as fases que a compõem: primeiro, a controvérsia; depois, a normalização; e, por fim, a educação. A ideia é deixar os consumidores a pensar e, mais tarde, informar sobre as necessidades especiais dos cabelos grisalhos. De acordo com a Pantene, o cabelo precisa de tantos cuidados como a pele e requer produtos diferentes à medida que vai envelhecendo.

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