Panda à descoberta das aldeias históricas

Panda Aldeias-4_2Panda Museus – À Descoberta das Aldeias Históricas é a nova aposta de produção própria do Canal Panda, numa produção da Sete Sentidos. O canal dedicado ao público infantil convida as crianças entre os 3 e os 7 anos a conhecer a Rede das Aldeias Históricas de Portugal.

Cada programa terá cinco minutos de duração, com estreia quinzenal e duas emissões diárias às 7h55 e às 19h55, e contará com a participação dos alunos do primeiro ciclo das escolas dos municípios de Rede das Aldeias que vão dar a conhecer as lendas regionais da sua localidade.

Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso são as 12 aldeias que irão receber a visita do Panda. O primeiro programa – que será exibido a 3 de Março – irá acompanhar o Panda numa visita à aldeia de Almeida, onde a mascote será convidada a conhecer a história da aldeia durante um passeio de charrete. Depois de desvendar os segredos desta vila medieval, o Panda parte à descoberta de Belmonte.

Panda Museus – À Descoberta das Aldeias Históricas integra o projecto de empreendedorismo infantil “Histórias Criativas” desenvolvido pela Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico. Trata-se de uma iniciativa que pretende contribuir para que as crianças revelem a sua identidade e estimulem a imaginação, promovendo o pensamento e a criatividade.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
OK! teleseguros no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto