Panadol dança para espantar a gripe

Proteger a boca e nariz quando se tosse e lavar as mãos com regularidade são as recomendações da GSK para prevenir a propagação da gripe – a par de tomar o medicamento que criou para combater esta doença, o Panadol Gripus. As sugestões são divulgadas numa campanha sob o mote “Gripe Responsável”.

Segundo a GSK, a gripe é uma doença social, que mata cerca de três mil portugueses por ano. No entanto, precisamente por se tratar de uma doença social, pode ser prevenida. E é esse o propósito da campanha, que recorre a uma canção para gravar as recomendações na memória do público.

«Queremos comunicar de forma didáctica e divertida as três acções que podem levar as pessoas a serem embaixadores #GripoResponsáveis, através de uma música com coreografia, que alerta para 3 passos simples: 1. Protege quando Tosses 2. Lava bem as mãos 3. Age com Panadol Gripus», explica Vera Grilo, directora de Marketing da GSK CH Portugal. A coreografia foi desenvolvida pelo norte-americano Dave Scott, membro da equipa do programa “So You Think You Can Dance”.

Além destes três passos, a GSK deixa outros conselhos: proteger-se do frio, evitar espaços fechados, assegurar a hidratação e optar por uma alimentação saudável. Também é boa ideia manter a distância de pessoas que mostrem sinais de espirros e tosse.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%