Pais 21 quer saber quantos portugueses têm Trissomia 21

A Associação Pais 21 considera que faltam números relativamente ao número de pessoas com Trissomia 21 em Portugal, bem como informações mais detalhadas sobre as mesmas. Para resolver o problema, decidiu lançar um questionário online que convida todos os pais, familiares ou cuidadores de pessoas com Trissomia 21 a partilhar alguns dados.

«Portugal é dos poucos países que não sabe quantas pessoas existem com Trissomia 21. Nem quantas existem, nem se são raparigas ou rapazes, que idades têm, quais os níveis de escolaridade, de empregabilidade e outros indicadores que para nós são tão decisivos», conta Marcelina Souschek, presidente da Associação Pais 21. Em comunicado, a responsável acrescenta que estas informação serão essenciais para conseguirem «chegar ao pé de empresas e de outras entidades e pedir-lhes apoios, que podem ir desde vários tipos de terapias até apoios financeiros que vão ajudar todas estas pessoas e as suas famílias e contribuir para que tenham uma melhor qualidade de vida»,

O questionário, disponível no site da associação, chega acompanhado pela campanha “#eutambémcont0123”, através da qual pais e filhos contam as suas histórias. Já está disponível o primeiro vídeo deste projecto, sendo que estão previstos outros três.

#eutambémcont0123 from Pais 21 – Down Portugal on Vimeo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo