Paint mob quer alertar para Depressão

A próxima campanha nacional integrada sobre depressão inicia-se a 1 de Outubro sob o mote “Saia do escuro. A depressão tem tratamento”. A campanha, promovida pela Lilly, englobará várias iniciativas relacionadas com a patologia que afecta actualmente 20% da população portuguesa, sendo o arranque marcado por um paint mob por várias cidades do país durante o dia 1 de Outubro.

O mote do paint mob será dar cor ao cenário negro da depressão estando prevista a participação de várias pessoas para colorir um muro onde estarão inscritos alguns sintomas da depressão. Entre os sintomas da depressão destacam-se tristeza, desinteresse, falta de apetite, cansaço, falta de energia, insónia ou dores musculares e de costas.

António Palha, presidente da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), revela que «a depressão é um flagelo que atinge cada vez mais portugueses como mostrou o estudo epidemiológico apresentado há dois anos onde se salienta a alta prevalência da depressão. A campanha «Saia do escuro. A depressão tem tratamento» dentro da perspectiva psicoeducativa, pode ajudar aqueles que sofrem de depressão a perceberem que esta é uma doença tratável e que se os doentes forem bem acompanhados podem ter de facto uma melhor qualidade de vida».

Horários paint mob

Lisboa, Via Recíproca (Parque das Nações) – 11h00

Matosinhos, Jardim Basílio Teles – 15h00

Faro, Jardim Manuel Bivar – 10h00

Évora, Jardim Público de Évora – 11h00

Coimbra, Parque Verde do Mondego – 10h00

 
Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio