Pai Natal cansado aconselha PPR para uma reforma mais leve

O Natal é a altura escolhida para a primeira campanha da Futuro – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões em televisão. A estreia fica marcada por um conselho a todos os portugueses: poupem agora para poderem ter uma reforma descansada.

O conselho chega pela voz do Pai Natal, que confessa alguns dos aspectos menos positivos disto de descer pela chaminé e entregar prendas já com cabelos brancos na cabeça. “Dê ouvidos ao Pai Natal” é o mote da campanha, que promove os produtos PPR 5 Estrelas e PPR Geração Activa da organização.

«Apesar de o briefing não pedir especificamente uma campanha de Natal, achámos relevante usar o ‘reformado mais conhecido do mundo’ para mostrar a importância de um PPR», explica Gonçalo Costa, director Criativo da Allby, agência escolhida para desenvolver o projecto.

A campanha da Futuro, que pertence ao Grupo Montepio, tem como pilar um filme publicitário com Joel Branco no papel principal e produção da Moonway Films, a que se juntam spots de rádio com a apresentadora Filomena Cautela, folhetos e anúncios nas redes sociais. A estratégia de meios é da responsabilidade da Wavemaker.

Artigos relacionados